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6 dicas para vender mais no Carnaval
Existe uma afirmação que paira sobre o comércio brasileiro: “O ano só começa depois do Carnaval”.

Mas espera aí, será mesmo? Por mais que muita gente acredite nisso, os períodos festivos são ótimas ocasiões para impulsionar o negócio, e no Carnaval isso não seria diferente.
Sim, aqueles que vendem artigos de fantasias, adereços e maquiagens têm ainda mais chances de faturar muito mais neste mês, mas existem outros segmentos que podem aproveitar o momento para atrair novos clientes.
Para saber como fazer isso, abaixo separamos 6 dicas valiosas que vão te ajudar bastante. Confira:
Dica 1: comece pela decoração temática
De nada adianta fazer promoções de Carnaval se sua loja física ou virtual não estiver no clima de Carnaval. Adapte sua identidade visual para o momento e aposte em ações específicas para chamar a atenção do consumidor.
Dica 2: pesquise os produtos mais vendidos
Tire um tempo para pesquisar sobre os produtos que mais são adquiridos durante o período que antecede o Carnaval, bem como os que mais são comprados durante a comemoração da data. Desta forma, você saberá exatamente quais itens colocar em destaque em sua loja.
Dica 3: realize boas promoções
Sabe aqueles produtos parados no estoque? Este é o momento ideal para aumentar o giro dos mesmos, e para isso você pode anunciá-los por um preço bastante atrativo. Para ter ainda mais sucesso em suas vendas, aposte em produtos sazonais e com margem alta, como protetores solares, óculos de sol, biquínis, maquiagens, chinelos etc.
Dica 4: ofereça frete grátis
Uma outra medida estratégica para aumentar suas vendas durante o Carnaval é oferecer frete grátis. Isso é uma forma de se destacar perante seus concorrentes, além de atrair consumidores para seu e-commerce.
Dica 5: utilize suas redes sociais para comunicar
Provavelmente você já faça isso durante os outros dias do ano, mas neste momento é ainda mais essencial. As redes sociais são um ótimo canal para conectar o seu negócio ao público-alvo de forma eficaz. Intensifique o uso dos seus canais e, se possível, até mesmo patrocine alguns posts de promoções para chamar a atenção do consumidor.
Dica 6: foque em detalhes que são especiais
Imagine o quanto seu cliente ficará mais encantado pela sua marca ao receber o que comprou em uma embalagem especial e festiva. Além disso, você também pode enviar um cupom de desconto para a próxima compra como forma de agradecimento e, obviamente, para fazer com que ele compre novamente na sua loja.
Pronto para colocar em prática as dicas que foram compartilhadas aqui? Lembre-se de se planejar com cautela para não tomar nenhum prejuízo, mas sim conquistar bons resultados durante o período.
Até a próxima!