Mais
A diferença entre remarketing e retargeting

Você, que acompanha o nosso blog há algum tempo, com certeza já leu artigos sobre marketing digital e a importância dele para o sucesso de uma empresa nos dias atuais.
No entanto, o trabalho exige um acompanhamento, bem como, muitas vezes, exige mudar estratégias e lançar mão de novos recursos, formatos e meios para se chegar a um objetivo.
É muito difícil “acertar de primeira”, e isso é completamente natural. Por isso, existem duas formas para deixar sua comunicação mais assertiva neste ambiente: o remarketing e o retargeting.
Mas, afinal, do que se tratam e quais suas diferenças?
Remarketing
Explicando de forma simples, remarketing é basicamente fazer marketing mais de uma vez para um mesmo público. Seu objetivo é aumentar o impacto gerado em alguma ação anterior para quem já demonstra interesse em seu produto ou serviço.
Um bom exemplo de remarketing no ambiente digital são as campanhas de e-mail, que geralmente servem para comunicar com seu mailing de clientes, ativando-o novamente para que faça parte de alguma ação.
Essa estratégia permite que seu cliente tenha um contato personalizado maior com a sua marca, relembrar sua oferta, e fazer a conversão do lead, gerando a venda.
Retargeting
Embora quase homônimo do remarketing, o retargeting, em tradução direta, consiste em “mirar novamente em um alvo”. Trata-se de uma forma de seguir seus potenciais clientes pela internet.
Geralmente, é criado um código em seu site, e, cada vez que alguém o visita, é instalado um cookie no navegador.
Dessa maneira, quando o prospect visitar outros sites, o cookie permitirá a seu provedor saber quando veicular seus anúncios na web para que este possa vê-lo e ficar ciente de suas ofertas. A ideia básica é fazer com que seu potencial cliente volte ao seu site e efetue uma compra. Para isso, você pode contar com serviços como Google Adwords ou Facebook Ads.
Deseja saber mais sobre remarketing, retargeting e, principalmente, como aplicá-los à sua empresa?
Entre em contato com a gente.
Vamos bater um papo e descobrir como sua marca pode ficar em destaque no marketing digital.