Mais
A importância do Branded Content

Relativamente novo, mas tão eficaz quanto outras estratégias que são executadas a todo momento por pequenas, médias e grandes marcas. De quem estamos falando? Dele mesmo, o Branded Content.
Também conhecido como ‘Conteúdo de Marca’, trata-se de uma solução que ajuda sua marca a transmitir uma mensagem ao público-alvo de modo eficaz, sem necessariamente buscar uma venda, mas sim fazer com que seu negócio tenha significado para as pessoas.
Para que isso aconteça, a maneira de divulgar a marca é modificada. Se antes os únicos meios utilizados para propagar uma mensagem eram os anúncios, por exemplo, com o Branded Content a marca passa a ser associada com informações que agregam e são mais relevantes para o consumidor.
Como o Branded Content é produzido?
Basicamente, não existe uma fórmula perfeita e que dita exatamente o que deve ser feito. Contudo, existem caminhos a serem escolhidos que se adequam mais ao perfil que sua marca tem e à mensagem que ela quer passar.
No Branded Content, o intuito é, principalmente, gerar interesse. Tal interesse deve ser nutrido por informações relevantes o suficiente para despertar no público a vontade de compartilhar a mensagem com outras pessoas, gerando mídia espontânea.
Vale a pena frisar que a venda, nesse caso, não é e nem deve ser o foco. Sua marca pode aumentar, sim, as vendas, mas sem que isso seja o objetivo final. O Branded Content existe justamente para mostrar que sua empresa se preocupa o bastante com os clientes para produzir conteúdos que são verdadeiramente importantes, sem que haja um interesse ($) por trás disso.
Confira alguns cases de sucesso
Dove Retratos da Real Beleza, incentivando nas mulheres o amor próprio.
Always #LikeAGirl, reforçando a importância do empoderamento feminino.
Fim de Ano Itaú - O que você quer buscar em 2019?, trazendo um novo modo de pensar nas metas para um próximo ano.
Agora que você já sabe o que é Branded Content e sua importância, entre em contato com a gente para implementar esta solução em sua empresa.
Até a próxima!