• Mais

Brand Storytelling: quais histórias sua marca conta?


“Uma marca não é mais o que ela diz aos consumidores que é. Ela é o que os consumidores dizem uns aos outros que ela é.”

Scott Cook


Pare, pense e reflita: você já se perguntou qual é a história da sua marca? Se um colaborador fosse contratado na sua empresa hoje, todos os outros teriam conhecimento sobre a história do seu negócio a ponto de transmitir a essência que você quer passar?


Acredite, apresentar uma marca/empresa/produto/serviço por meio de histórias é uma técnica de marketing que está dando cada vez mais certo, pois as pessoas adquirem conhecimento sobre o que você entrega de uma forma lúdica, com um enredo que aproxima e traz identificação.


Que tal entender mais sobre a técnica de Brand Storytelling para adotá-la o quanto antes em seu negócio?


Leia o nosso blog post e fique por dentro!


Entendendo o Brand Storytelling


Quem não se encanta por uma boa história? Ainda mais hoje em dia, onde existem por aí milhares e milhares de apresentações que não encantam e nem passam a verdadeira essência da marca.


Em razão disso, o Brand Storytelling tem ganhado força, possibilitando que diferentes marcas comuniquem suas histórias por meio de experiências que se encaixam na vida real, fazendo com que as pessoas se identifiquem e se envolvam com o que está sendo contado.


Indo um pouco mais além, esse mesmo público que se encanta com as histórias das marcas também se torna um comunicador delas para outras pessoas, ajudando na propagação da mensagem.


Em resumo, o Brand Storytelling tem a capacidade de encurtar a distância que existe entre a marca e seus clientes. Obviamente, nem todas as apresentações dão abertura para que uma história seja contada, mas sempre que isso for possível, arrisque. O Storytelling pode contribuir para passar a mensagem de um jeito bem mais envolvente.


Os quatro quesitos de um Storytelling


Para desenvolver um bom Storytelling existem alguns itens a serem esclarecidos, a fim de tornar o resultado final mais condizente com o esperado. Eles são divididos em quatro, e devem ser decididos em sequência. Confira:


1. Mensagem: trata-se do que você quer contar às pessoas. Ela precisa ser boa o suficiente para prender a atenção do seu público do início ao fim.


2. Conflito: é o clímax da história, algo que faz as pessoas pensarem ou se emocionarem com o que estão vendo.


3. Personagens: são aqueles que participarão da história. Este momento é muito importante, pois é a imagem da pessoa escolhida que ficará na mente do seu público.


4. Enredo: basicamente, este último quesito reúne os outros três (mensagem + conflito + personagens), dando vida à história que será contada. Tudo precisa estar em sintonia o bastante para que isso seja refletido na hora de comunicar o resultado aos seus consumidores.


Entendeu o quanto o Brand Storytelling é importante? Sua marca pode crescer muito além do que você imaginou quando adotar esta técnica. Se não souber como, fale conosco. Teremos prazer em construir essa história com você.


Até a próxima! Ah, se gostou desde conteúdo, indique para seus amigos ou deixe seu comentário.

0 visualização
Funcionamento
Endereço

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Contato

Tel: (34) 3236-6800

mais@mais.ppg.br

© 2019 por Mais Resultados Inteligentes