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Comunicação integrada: saiba tudo sobre o nosso método de trabalho


Qual marca vem à sua mente quando falamos sobre uma maçã com uma mordida no lado esquerdo? E se pedíssemos para que você completasse a frase “Amo muito tudo...”, seria fácil ou difícil? Provavelmente, você tem a resposta para ambos os questionamentos, e isso só é possível porque essas marcas trabalharam bem o conceito de comunicação integrada.

Trazendo para a nossa realidade, você já se perguntou se sua empresa transmite uma mensagem coerente em todos os canais de comunicação que possui? Se a resposta for não, saiba que isso pode acabar prejudicando a imagem e, consequentemente, os resultados do seu negócio.

Pensando nisso, decidimos que hoje, além de falar sobre a comunicação integrada como um todo, iremos abordá-la de um jeito ainda mais próximo, já que ela é a estratégia que adotamos aqui, na Mais Resultados Inteligentes, para fazer com que os objetivos de nossos clientes sejam alcançados.

Vamos lá? Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre o tema.

O conceito de comunicação integrada

Para você, qual frase melhor definiria o conceito de comunicação integrada? Provavelmente, seria muito semelhante à nossa, pois o próprio nome já fala muito por si só. Então, para nós, a comunicação integrada pode ser entendida como o gerenciamento projetado para fazer com que todos os aspectos da comunicação trabalhem em conjunto, como uma força unificada.

Para Kotler, o “pai do marketing”, a comunicação integrada pode ser definida como aquela que abrange a análise das funções estratégicas de cada atividade de comunicação. Por meio da integração contínua e permanente de todos os meios, a mensagem a ser comunicada se torna mais concisa e uniforme.

Resumidamente, comunicar de forma integrada é orientar e coordenar os aspectos da comunicação para propagarem uma mesma mensagem, e que essa seja capaz de transmitir os valores e a visão da empresa em questão.

Tal estratégia pode ser adotada por qualquer empresa, independentemente do tamanho. Além disso, ela pode ser separada em atividades distintas, como:

· Propaganda;

· Promoção de vendas;

· Merchandising;

· Marketing direto;

· Venda pessoal;

· Relações públicas.

A junção e coordenação de todos esses grupos é o que chamamos de comunicação integrada.

A importância da comunicação integrada

Durante muito tempo, diversas empresas faziam suas comunicações de forma distinta para cada meio, o que acabava prejudicando o fluxo de processos e, obviamente, a propagação de uma mensagem consistente, fazendo com que os vários formatos adotados conflitassem entre si.

Com o surgimento da internet, essa situação ficou ainda pior. A multiplicação de canais e a quantidade de informações transmitidas a todo momento fizeram com que manter uma imagem positiva na mente dos consumidores exigisse ainda mais empenho por parte das empresas.

Para evitar que o trabalho árduo de comunicação fosse por água abaixo, as empresas precisaram repensar seu modo de transmitir sua mensagem, e é justamente aí que entra a comunicação integrada, pois permite que diversos meios atuem em conjunto e de maneira convergente.

Benefícios da comunicação integrada

A integração dos vários aspectos da comunicação para que fortaleçam a imagem de uma marca é o principal benefício da comunicação integrada. Só que ela não para por aí. Abaixo, citamos outros benefícios que podem ser muito relevantes para empresas que adotam esta estratégia:

· Ajuda a construir o posicionamento da marca de forma efetiva;

· As equipes passam a falar a mesma língua, tendo mais chances de executar estratégias de forma eficiente;

· Evita retrabalhos e reduz custos, já que todos estão na mesma sintonia;

· Proporciona mais eficácia nas promoções, pois independentemente do meio (blog, redes sociais, sites, TV, rádio etc.), todos eles comunicarão a mesma mensagem de um jeito fácil de ser compreendido;

· Garante uniformidade nas comunicações, contribuindo para que o consumidor tenha lembrança de marca;

· Possibilita o monitoramento dos resultados de um jeito mais estratégico, facilitando que mudanças sejam feitas caso os resultados não estejam atingindo o esperado.

Tenha Mais Resultados Inteligentes com a comunicação integrada

A comunicação integrada é um método de trabalho que não abrimos mão aqui na Mais Resultados Inteligentes, pois entendemos sua importância e alcançamos resultados perceptíveis por meio dela.

Por adotarmos essa estratégia há quase 20 anos, podemos afirmar que nossos clientes conquistaram seus objetivos de venda e fortalecimento de marca com sucesso em todas as situações.

Para nós, não existe mais comunicar no meio online ou no meio offline. Existe comunicação integrada, simples assim. Seja nos canais digitais ou físicos, uma mesma mensagem será comunicada para que uma marca alcance bons resultados.

Quer saber mais como isso funciona na prática? Se sim, é hora de entrar em contato conosco.

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