Mais
Dica: 03 livros para uma ótima estratégia de marketing

Boas estratégias de marketing impulsionam seu negócio e fazem sua empresa crescer.
Separamos 03 livros que podem ajudá-lo com esse objetivo. Confira.
01 – Administração de Marketing, de Philip Kotler
Nossa lista começa com aquele que é conhecido como a “bíblia do marketing”. Exagero ou não, Philip Kotler é um dos mais renomados autores na área de marketing em todos os tempos.
A leitura, simples e fluida, comenta estratégias, cases, ferramentas e diversos pormenores do tema.
Devido à sua grande didática, o livro é muito usado como base para cursos das áreas de comunicação e administração em diversas universidades.
02 – Marketing de Permissão, de Seth Godin
Já falamos aqui em nosso blog o quanto o marketing digital é hoje uma das mais poderosas armas para atrair, conquistar e reter clientes. Então, nada mais justo que citar um dos principais autores desse tema: Seth Godin.
Em seu livro Marketing de Permissão, Godin nos mostra o impacto que a internet e os diversos meios digitais têm no universo dos negócios. A leitura aborda o conceito do marketing de permissão, uma das principais bases do inbound marketing.
O texto provoca em seus leitores a vontade de aprender cada vez mais sobre marketing digital e como suas estratégias podem fazer com que seus prospects se tornem verdadeiros apaixonados por sua marca.
03 – As armas da persuasão, Robert Cialdini
Quando planejamos uma estratégia de marketing, claro que o que mais queremos é que os resultados sejam os melhores possíveis. Existem diversos termos técnicos, ferramentas, fórmulas e receitas para grandes planos de marketing, mas, se nos esquecermos do básico – e principal – de nada adianta: a persuasão. Por que alguém vai escolher o seu produto e não o do concorrente?
Em estudos realizados por 30 anos, Robert Cialdini, um conceituado psicólogo estadunidense, analisou diversas formas de persuasão e os motivos de algumas pessoas terem mais facilidade para persuadir do que outras. Mesmo não sendo uma leitura diretamente voltada ao marketing, o livro aborda diversas técnicas de persuasão que podem ajudar no momento de elaborar uma estratégia que seja influente perante o público.
Depois dessas dicas de leitura você terá ainda mais formas de fazer seu negócio crescer.
Interessou e quer saber mais? Entre em contato com a gente e vamos conversar.