• Mais

Mídias tradicionais x digitais


Não dá para negar que a evolução tecnológica cresce a cada dia que passa. Com ela, novas ferramentas aparecem e tudo que pertence ao mundo digital ganha mais força. As mídias digitais estão aí para mostrar isso. Há dez anos atrás não imaginávamos que algumas marcas descartariam completamente as mídias tradicionais e passariam a divulgar seus produtos apenas online. Hoje no entanto, é exatamente o que acontece.

Mas será que fazer esse descarte completo das mídias tradicionais é realmente uma boa ideia? Não seria melhor fazer uma convergência entre as duas? É sobre isso que a teoria de Henry Jenkins fala.

No livro lançado em 2006, Cultura da Convergência, Henry explica que, para ele, convergência significa mudanças tecnológicas, sociais, industriais e culturais em como as mídias transitam na nossa cultura. A partir disso, ele conclui que a veiculação de conteúdos em diversas plataformas, com a união entre as mídias, acontece de forma fluída.

Entendendo isso, podemos ver que a utilização das mídias de forma complementar, se usada como estratégia, pode ser ainda mais valiosa para as empresas. Claro que nessa teoria, não abordamos temas como público alvo, até porque se você sabe que comprovadamente o seu público está de forma ativa no mundo online, é para este ambiente que deve ir o seu investimento. Mas se 60% do seu público está na internet e 40% não está, por que não utilizar ambas as mídias?


Mas como integrar as mídias?


O primeiro passo é contatar profissionais que entendam de ambas as mídias. É comum achar empresas que focam apenas nas digitais ou nas tradicionais, então procure uma agência que consiga lidar com a s duas.

A Mais Resultados Inteligentes está no mercado há 20, algo assim não é fácil de conseguir, principalmente com todas as mudanças que o mundo teve nos últimos anos. Para uma agência chegar a essa marca, pode ter certeza que ela acompanhou bem a evolução. Um lugar como esse é perfeito para este tipo de serviço. Visto que em 20 anos, a Mais já trabalhou com diversas mídias, tradicionais e digitais.

Depois disso é só criar uma estratégia de convergência eficaz para o seu negócio. Com profissionais experientes, isso não será difícil. E então, pronto para fazer a convergência entre as mídias? Vem conversar com a gente.


Siga-nos em nossas mídias sociais:

Facebook: mais.ppg

Instagram: @mais.ppg

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo