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Por que o seu negócio precisa de uma Brand Persona?


Você já se identificou com algum personagem por este possuir características semelhantes às suas?

Isso é bastante comum se paramos para pensar. É até natural se levarmos em conta que esta figura personifica diversos valores que temos, muitas vezes dividindo conosco nosso modo de pensar, de agir, de falar, e também nosso comportamento.


Agora, traga isso para os produtos e marcas que consumimos no nosso dia a dia.


Pode até não parecer e podemos até mesmo não perceber, mas nos identificamos com uma marca da mesma maneira que nos identificamos com alguém. E isto acontece mais do que pensamos.


Em nosso artigo O que é Branding e 5 dicas para fazer gestão de marca abordamos esta questão ao falarmos da personalidade da marca.


Uma estratégia de branding não pode ser considerada efetiva se não levarmos em conta a personalidade da marca, até porque ela deve transmitir valores semelhantes aos de seu público-alvo.


E é exatamente sobre isso de que se trata a Brand Persona.


Mas por que ela é tão importante?


Imagine o seguinte cenário: sua equipe de marketing é responsável por lançar e divulgar uma nova marca de vinhos de qualidade premium.


Entende-se que os profissionais envolvidos fizeram uma pesquisa de mercado antes de começar a abordar o público. Desse modo, fica subentendido que foram levantados diversos dados sobre quem consome este tipo de vinho, onde estão essas pessoas, entre outros fatores relevantes.


Assim, sua equipe já possui os dados demográficos necessários para traçar um perfil, que será sua Brand Persona, o potencial consumidor de sua marca.


Façamos agora um pequeno exercício de imaginação: tal pessoa, por acaso, é jovem, estudante, descolada e curte videogames?


Pode até ser que seja, já que a pluralidade de gostos é enorme, no entanto, é bem mais provável que ela seja alguém de hábitos requintados, gosta de luxo, possui grande poder de compra e tem mais idade do que o nosso primeiro personagem.


Pelo produto que está a ser ofertado, um vinho de linha premium, considerado alto padrão gastronômico, você faria sua abordagem de que maneira? Voltada ao primeiro ou ao segundo personagem?


É exatamente neste ponto que a importância da Brand Persona se faz presente.


Através dela, é que iremos posicionar a marca como este potencial consumidor. Além de trazer em seu bojo todas as características de seu público, ela tem que representar as características de sua marca.


Ou seja, para que sua estratégia de marketing seja eficiente e alcance os resultados esperados, é de suma importância que sua comunicação de marca esteja alinhada a todos os requisitos que façam com que ela seja automaticamente vinculada à postura, linguagem, personalidade e valores de seu público-alvo.


Isto é conhecido como Brand Content, estratégia que só pode ser considerada assertiva se a Brand Persona anteriormente determinada fizer jus a todos os requisitos citados anteriormente.


Após ler nosso artigo, ficou com alguma dúvida sobre Brand Persona e/ou Brand Content?


Não se preocupe, pois estamos aqui justamente para ajudá-lo.


Entre em contato com a gente e saiba mais sobre esta importante estratégia para o seu negócio.

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