• Mais

Projeção de marca: como gerar experiências positivas nos espaços físicos



Você já deve ter lido aqui no blog da Mais Resultados Inteligentes sobre o que é branding e como fazer a gestão da marca de um modo geral. Hoje, dando prosseguimento ao tema, queremos falar sobre projeção de marca e como gerenciá-la da maneira certa para criar experiências positivas nos espaços físicos.


Por mais que muito se fale sobre comportamento de marca nos mais diferentes meios, ainda existem empresas que se preocupam apenas com o digital e se esquecem de alguns detalhes importantes que precisam estar em sintonia para que um negócio seja conhecido, e, principalmente, reconhecido com facilidade.


Pare e pense: se você estiver em um supermercado e alguém te pedir para pegar o “BandAid” mais em conta, você saberá exatamente do que se trata e pegará uma opção mais barata, sem se dar conta de que, na verdade, o que está sendo pedido não é o “BandAid” enquanto marca, mas sim o “BandAid” enquanto curativo adesivo.


O branding dessa marca em questão é tão bem estruturado que já estamos condicionados a pensar nela como o próprio nome do produto. Isso também acontece quando pensamos em refrigerantes de cola (Coca-Cola) e em aparelhos de barbear (Gilette), por exemplo.

Isso só se tornou possível quando essas marcas idealizaram e construíram uma imagem capaz de ser fixada na mente do consumidor, e isso não foi feito apenas no meio digital, obviamente.


Como projetar uma marca nos espaços físicos?


Antes de falarmos sobre o objetivo central deste texto, pergunte agora para você mesmo qual a importância que você tem dado ao seu branding nos espaços físicos. Qualquer pessoa que tenha uma marca forte com certeza já sentiu o quanto isso precisa ser levado a sério.


Para ficar mais claro, pense no seguinte cenário: você decidiu fazer um outdoor para divulgar sua empresa e os serviços que ela oferece. O visual da peça ficou ótimo, esteticamente bonito e com uma mensagem relativamente fácil de ser entendida. O que ninguém percebeu foi que por mais que a mensagem fosse clara, ela não tinha a linguagem certa para seu público. Por mais que o visual estivesse bonito, em momento algum ele dava a entender que estava se referindo ao seu produto/serviço.


No fim das contas, o que deveria ser um outdoor para divulgar sua empresa, acabou se tornando uma peça sem nenhum sentido e que jamais atingiria o objetivo esperado. Resumidamente, o que queremos dizer é que beleza não é tudo, principalmente se não demonstrar o que sua marca quer passar.


Projetar sua marca da maneira certa em espaços físicos é ter padronização. É definir como ela deve se comportar em cada meio e jamais fugir do que foi definido, afinal de contas, estamos falando da personalidade da sua marca, que deve no máximo se adaptar aos lugares em que está presente, mas não pode abrir mão da essência que tem e que foi construída para ficar na mente dos consumidores.


A Coca-Cola fez isso, a Gilette fez isso, o BandAid fez isso, e todos eles ainda fazem, pois se trata de um trabalho constante. Ao contar com um branding eficaz e que se encaixa no que sua empresa realmente quer transmitir, a experiência positiva nos espaços físicos se torna uma consequência desse trabalho bem feito.


Neste blog post você teve a chance de conferir um pouco sobre como utilizamos a expertise que temos para desenvolver nosso próprio branding, além de alguns exemplos de como projetamos a marca da Mais Resultados Inteligentes nos espaços físicos.


E aí, precisando de uma ajuda para projetar sua marca da maneira certa não só nos espaços físicos, mas também nos digitais? Conte com quem realmente entende do assunto.


Siga-nos em nossas mídias sociais:

Facebook: mais.ppg

Instagram: @mais.ppg

0 visualização
Funcionamento
Endereço

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Contato

Tel: (34) 3236-6800

mais@mais.ppg.br

© 2019 por Mais Resultados Inteligentes